Adlander Matos, Ministro do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional de São Tomé e Príncipe, garante existir “total disponibilidade do governo” para apoiar o processo de implementação do mutualismo no país. Confira o seu testemunho neste vídeo.
O papel histórico do mutualismo e a importância da sua reintrodução em São Tomé
A UMP foi recebida pelo Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe, Delfim Neves, e Vice-Presidentes deste órgão, tendo abordado o papel histórico do mutualismo e a importância da sua reintrodução neste território para a materialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
UMP conheceu programa educacional que apoia crianças carenciadas em Trindade
A UMP palmilhando caminhos no setor social são-tomense. Visita e reunião à Fundação Claret, em São Tomé e Príncipe. A instituição acolhe voluntários portugueses que participam em missões de apoio ao pessoas, instituições e comunidades locais. A partir da Missão Casa Claret nasceu a Escolinha, um programa de desenvolvimento educacional que apoia crianças carenciadas em …
ONG´s têm um papel importante dentro do movimento mutualista
Na ronda de contactos com as instituições santomenses, a UMP reuniu com um grupo de dirigentes da Fong – Federação das Organizações Não Governamentais, liderado pelo Presidente, Cândido Rodrigues. A Fong, que desenvolve um trabalho notável em São Tomé e Princípe, é uma entidade parceira da UMP na organização da conferência internacional sobre proteção social …
Mutualismo pode ser resposta à formação profissional, empreendedorismo e desemprego
Os assuntos da juventude estiveram em cima da mesa numa reunião entre o presidente da UMP, Luís Alberto Silva, e o Ministro da Juventude de São Tomé e Príncipe, Vinício Pina. Os jovens representam cerca de 70% da população são-tomense e o mutualismo pode ser uma das respostas para problemas, como a formação profissional, o …
Universitários tomam conhecimento da realidade mutualista
O Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, explicando o mutualismo, o seu papel na sociedade e o seu potencial no território, aos alunos de Relações Públicas e Comunicação da Universidade de São Tomé e Príncipe.
Experiência colocada em prática em Portugal pode fazer a diferença aqui!
Filipe Nascimento – Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe reconheceu a importância da realização da conferência por parte da UMP em São Tomé. Segundo ele, a experiência colocada em prática em Portugal pode fazer a diferença junto do povo santomense. Confira o seu testemunho neste vídeo.
Futebol feminino continua a ganhar terreno
Lígia Santos – Presidente da Academia de Futebol Feminino em São Tomé e Príncipe promove a prática da modalidade a nível Nacional. A aposta passa pela formação dos 8 anos até aos juniores. Confira neste vídeo quais têm sido os seus maiores desafios e conquistas.
Angola necessita de por em prática novas metodologias
Édmio Fernando – Diretor Nacional de Segurança Social do Ministério da Administração Pública e do Trabalho na República de Angola fala da importância em aprender novas metodologias para dinamizar as mutualidades existentes e estimular a criação de novas associações a curto e médio prazo em Angola. Confira o seu testemunho neste vídeo.
Uma conferência pertinente e necessária para os santomenses
Lurdes Maria Santos – Ponto Focal da Organização Internacional do Trabalho salientou o momento importante da realização desta conferência em São Tomé e Príncipe sobre Proteção Social e Mutualismo. Confira o seu testemunho neste vídeo.